Sistemas de Gestão

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Visando atender às necessidades dos nossos clientes, e aliando a experiência adquirida ao longo da consultoria de produto a incorporação de profissionais capacitados e com experiência nas áreas de implementação de sistemas de gestão a Normaliza vem lhe informar o surgimento de uma nova frente de trabalho em nossa empresa – Normaliza Sistemas de Gestão.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações, uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade, aumentando sua credibilidade nos mercados nacional e internacional, visando atender os requisitos normativos e assim promover a melhoria contínua dentro da organização.

A duração da consultoria em gestão da qualidade sempre é definida pelo nosso cliente, de acordo com a sua necessidade, interesse e/ou tempo disponível.

 

Serviços

Serviços

– ISO 9001:
Consultoria implementação da norma;
Consultoria na manutenção da norma;
Auditoria Interna;

– ISO 14001:
Consultoria na implementação da norma;
Consultoria na manutenção da norma;
Auditoria Interna;

– Portarias INMETRO:
Adequação da empresa de acordo com a portaria INMETRO;
Consultoria em documentação para tratamento de reclamações.

Benefícios da Implantação

– Melhoria na transferência interna de conhecimentos e desenvolvimento de competências.
– Melhoria da moral e da motivação da equipe, já que entende o motivo que faz suas atividades e se motiva.
– Redução dos custos com qualidade (refugos, retrabalho, devolução, entre outros).
– Crescimento da competitividade, com custo mais baixo.
– Aumento na satisfação dos clientes.
– Aumento na rentabilidade.

Qualidade

Qualidade, enquanto conceito é um valor conhecido por todos e, no entanto, definido de forma diferenciada por diferentes grupos ou camadas da sociedade a percepção dos indivíduos é diferente em relação aos mesmos produtos ou serviços, em função de suas necessidades, experiências e expectativas.
Já o termo qualidade total tem inserido em seu conceito seis atributos ou dimensões básicas que lhe conferem características de totalidade. Essas seis dimensões são: qualidade intrínseca; custo, atendimento, moral, segurança e ética.
Por qualidade intrínseca entende-se a capacidade do produto ou serviço de cumprir o objetivo ao qual se destina.
A busca por transformações estruturais (mudanças revolucionárias que descentralizam a autoridade reduzem a hierarquia), estimulam parcerias e privilegiam a qualidade com foco nos clientes, visando elevar a competitividade nos novos mercados globais que se configuram, tem sido mais intensa em vários segmentos da sociedade como Empresas, organizações não-governamentais que procuram se tornar mais flexíveis, inovadores e empreendedores para fazer frente aos desafios da modernidade (Osborne e Gaebler, 1994).

Implementação do SGQ

A concepção e a implementação do sistema de gestão da qualidade de uma organização são influenciadas:
a) pelo seu ambiente organizacional, por mudanças nesse ambiente e por riscos associados a esse ambiente;
b) por necessidades variáveis;
c) por objetivos particulares;
d) pelos produtos que proporciona;
e) pelos processos que utiliza;
f) pelas suas dimensão e estrutura organizacional.
A Gestão da Qualidade toca em dois pontos cruciais para uma organização: manter e conquistar mercados, melhorando sua eficácia no atendimento dos requisitos dos clientes; e reduzir desperdícios e custos da não-qualidade, melhorando sua eficiência.

Trata-se de uma opção para a reorientação gerencial das organizações. Tem como pontos básicos: foco no cliente; trabalho em equipe permeando toda a organização; decisões baseadas em fatos e dados; e a busca constante da solução de problemas e da diminuição de erros.
Implica uma mudança de postura gerencial e uma forma moderna de entender o sucesso de uma organização. É uma nova filosofia gerencial que exige mudanças de atitudes e de comportamento. Essas mudanças visam ao comprometimento com o desempenho, à procura do auto-controle e ao aprimoramento dos processos. Implica também uma mudança da cultura da organização.
A ISO 9001:2008 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral.
Ela ajuda todos os tipos de organizações a obter sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua.

Para quem ela é relevante?
A ISO 9001 é adequada para qualquer organização que busca melhorar a forma como trabalha e como é gerenciada, independentemente de tamanho ou setor. Adicionalmente, a ISO 9001 foi desenvolvida para ser compatível com outras normas e especificações de sistemas de gestão, tais como a OHSAS 18001 de Saúde Ocupacional e de Segurança e a ISO 14001 de Meio Ambiente. Elas podem ser integradas perfeitamente através de Gestão Integrada. Estas normas compartilham muitos princípios comuns, portanto a escolha de um sistema de gestão integrada pode agregar um excelente valor pelo investimento.

Benefícios
• Bens e serviços de alta qualidade para o cliente
• Permite ampliar ou manter, de modo sustentável, suas vantagens competitivas frente aos concorrentes
• Redução de falhas, desperdícios e retrabalho no processo produtivo
• Busca otimizar a utilização dos recursos existentes
• Reduzem os custos de operação
• Prova completa de confiabilidade que assegura ao mercado a qualificação da empresa
• Os padrões atendem a especificações técnicas e requisitos internacionais, o que torna a empresa aceita em diversos países
• Controle do processo produtivo, através de procedimentos escritos e nas instruções de trabalho específicas
• Evidências que comprovam o tratamento da satisfação dos clientes
• Formulação de estratégias através dos indicadores e evidências

Nós sabemos como explorar completamente os benefícios de seu sistema de gestão da qualidade para assegurar uma abertura do verdadeiro potencial de sua organização.

on fevereiro 26 | by

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